8 de abril de 2007

Salada de Frutas

No outro dia vi, pela primeira vez, o programa "A Bela e o Mestre". Hmm e depois de momentos de boca aberta e a delirar, enquanto ofendia tudo e todos, cheguei à conclusão que o dito programa é uma simples salada de frutas. Então vejamos: temos umas quantas frutas de olhos azuis, glúteos tonificados (etc, muito etc) que todos os tarados gostariam de comer. Para estragar a saladita, temos uma quantidade elevada de bananas que dizem ser mestres. Lembrei-me depois que há uma certa semelhança entre as frutas e a realidade. As bananas são compridas enquanto que as outras frutas são, em norma, mais redondinhas! Logo não se misturam lá muito bem com as restantes. Os ditos mestres, na realidade, duvido muito que estivessem "misturados" com as ditas beldades. Temos então bananas desdentadas, com narizes tortos, caixas de óculos, com complexos esquisitos. Só mesmo na tv é que vemos tais coisas! É a caixinha mágica magnifica que temos!
Com a curiosidade em concentrações elevadas fui pesquisar...O que é um mestre? O dicionário diz:
s. m., homem que se dedica ao ensino;
professor;
homem muito versado ou perito numa arte ou ciência;
aquele que tem o grau de mestre;
artífice competente;
artista de grande mérito, pintor, escultor, músico, etc. ;
chefe de fábrica;
comandante de pequena embarcação;
o superior de qualquer ordem militar;
artífice que trabalha por sua conta;
indivíduo que, na Maçonaria, tem o terceiro grau;
ant.,
médico, cirurgião;
arquitecto;
adj. 2 gén.,
que tem vantagem ou superioridade em relação a outro;
grande;
importante;
exemplar.
Não fala de bananas! Está MAL!
Neste momento estou mais preocupado com outra coisa: as pessoas quem vêem e que gastam dinheiro com estes programas. Tenho apenas uma coisa para lhes dizer: é preferível que visitem o professor Bambú e sejam burlados!!

19 comentários:

Buffy disse...

pois é pandinha! na definição de mestre n aparece nada relacionado com bananas, nem com fruta! isso revela o teu arduo trabalho de pesquisa eu diria que tu sim és um MESTRE! lol :p

Apolo disse...

Pesquisei muito mesmo! oraaa

Prometheus disse...

xô da fruta... qd passar por aqui de novo traga-me um B! melao se fizer favor... :x

Minotauro disse...

Pois pois... E tu andaste a ver a fruta apenas pra publicares este excelente trabalho de pesquisa, n foi??? :)

Apolo disse...

Foi! tive de colher e garfo nas mãos bem juntinho ao ecrã!

Buffy disse...

semi-deuses desculpem a minha intromissao nas vossas brilhantes conversas paralelas mas este texto iluminou-me.

veio-me á ideia que a perg primária de "O que veio primeiro? O ovo ou a galinha?" não é assim tao absurda quando isso... ora vejamos de outra prespectiva "Quais as biomoléculas que se formaram primeiro? As proteinas ou os ácidos nucleicos?" tao a fzr a analogia...? a questao que se põe é..."quem apareceu primeiro? o banana ou o mestre?

Apolo disse...

Obviamente que primeiro vêem os bananas! Como dizem os meus amigos Pearl Jam, it's evolutioooon baby! yeaah lol claro que há a expceção...os que ficam smp bananas! :P

Buffy disse...

pera lá! entao mas quem eke disse que os bananas se iam chamar bananas? é que se adapta perfeitamente...não pode ser uma coisa aleatoria como pk eke chamam quandrados em vez de bolas? r: pk fica mais fixe?! nao nao... tinha que haver um mestre por detras disto td!

Apolo disse...

Cá para mim deve ter sido algum mestre de culinária ou mestre pandérico!

Prometheus disse...

Dear miss t-shirt seca tenho a minha teoria... Primeiro terá surgido o espécime banana, uma vez que a linguagem gestual não será tão arduamente asneirada por este tipo de arbusto (ou arvore :s).... Daí que, por um processo de selecção natural, terá havido aquelas bananas que terão seleccionado espécimes de uma inteligência "superior" (antagonismo portanto) que terão perpetuado a espécie num ambiente favorável, como as bibliotecas (loool)..... Este processo de junção de neuronios terá possibilitado um aumento exponencial da sua população no interior da sua cabeça (provavelmente por uma migração intensiva de hormonas estimulantes bananoides para essa zona do corpo) trazendo um novo espécime à terra, o mestre (banana) xD

serviu??

Origin of banana species by Prometheus

Buffy disse...

ooooooohhhhhhh miss fátima t-shirt molhada! tao bela explicação so podia vir de sua iluminada santidade! BRAVO!!! estou estupefacta, emparvecida... até diria questão encerrada :)

Anónimo disse...

Esta salada de frutas é desprovida de mérito para os homens assim como para as mulheres. Não acho que possa haver uma comparação egualitária entre homens supostamente inteligentes e mulheres boas. Acho que cá fora poderiam perfeitamente lidar uns com os outros, porque não acho que seja preciso um homem muito inteligente pa conquistar uma mulher bonita, mas oca...
É um programa machista e motivador de mentalidades antiquadas....pior do que isto, só mesmo a eleição do salazar como maior português....

Anónimo disse...

Ora bem... salada de frutas! De facto, quando a salada tem muitas bananas não resulta muito...tem tendência a ficar negra. As frutas redondinhas costumam ser mais frescas e saborosas, mas se são ocas também não acrescentam nada de bom à salada! Logo, desistamos da salada e procuremos outras sobremesas...ou então, escolhamos a fruta pela qualidade e não pela aparência...

Anónimo disse...

Noto uma certa confusão de conceitos na explicação do processo evolutivo do mestre!
-Então se o espécime banana deu origem ao espécime mestre, banana e mestre não são a mesma espécie. Uma derivou da outra...Certo?!
-"...Bananas seleccionaram espécimes de uma inteligência superior"?? Então mas as bananas é q se seleccionam?!:) Eu pensava que era a Selecção Natural a actuar!
Confusões à parte, uma coisa é certa: imaginação não te falta!!

A.M.

Apolo disse...

Certo! A selecção natural é que tratou da coisa! Este prometheus pah! sinceramente...continua na dele de dizer disparates que ninguem entende! perdoem-no! :)

Buffy disse...

olá sou eu outra vez! :) caros semi-deuses da treta (...) era so para os alertar que este texto e os seus comentários deram origem a uma explosão de analogias aqui na minha mente, e em breve publicarei um texto no meu blog e de uma forma céptica vou desmistificar toda esta mitologia e explicarei de forma clara as cenas do banana e do mestre.

p.s: não pensem que é algo pessoal, só quero acrodar o "gigante adormecido" porque parece que os pandas hibernam

Prometheus disse...

São sub-espécies xD (def. têm diferenças consideráveis, mas é possivel o cruzamento).

A selecção natural actua pelos mecanismos próprios... Eu proponho uma selecção sexual, as bananas terão dado uma certa primazia aos menos burros (mas estou aberto, estamos, a outras sugestões)...

Miss Buffy não é permitido, segundo as regras dos divinos espaços celestiais, o plágio ou o uso malicioso de temas do nosso blog XP
Não seja anti-convencida da treta...

Anónimo disse...

Prometheus,
Sub-espécies até é aceitável!
E a teoria da selecção sexual foi muito bem pensada!! Mas só é aceite se considerarmos que a inteligência é um aspecto que pode influenciar o comportamento... E eu acho claramente que sim!

A.M.

Anónimo disse...

olha sabe que eu adoro bananas por que pare com o pinto do meu namorado quando eu tava fazendo sexo com ele eu vi o tamanho da banana dele e enorme eu adorei!!!!