17 de novembro de 2006

A nossa camisola


Fazer uma camisola... Empregar todo o nosso tempo e carinho num objecto para alguém que nos é querido, sermos nós a fazê-la, saindo imperfeita mas nossa... (não nunca fiz nenhuma, mas ajudava a mãezinha com as linhas e observava-a, atentamente, a fazer dançar a agulha no seu movimento frenético, complementado pelo da linha, o outro par da dança). Há quem as faça com máquinas de costura ou com agulhas, finas ou grossas, tricot, croché, bordar, renda ou talvez ponto cruz... Eu prefiro a linha, a pura linha que encontro na rua, que alguém largou do seu novelo mais fino. Para esta camisola especial uso apenas as duas caixinhas mágicas e as duas mãos que possuo, tento mostrar o que sou, agarrar o fio que não parte, e deixar-me levar... Para coser o jeito não abunda, inexistente talvez, mas, mesmo imperfeita, que a camisola me/nos/te sirva...

Texto de uma da manhã é o que dá... Ninguém percebe... Foi para abrir em grande o fantástico fim-de-semana que aí vem... Bora fazer um croché?? XD

7 comentários:

Minotauro disse...

Hmmm??

Anónimo disse...

quais é que são as duas caixinhas mágicas??!! fikei curiosa...

Anónimo disse...

Sim, quais são as duas caixinhas mágicas?? Se puderes diz...:) Este texto nota-se que foi escrito sob o efeito de algum sono... :)

Anónimo disse...

isso agora... aceitam-se sugestões... a minha é: olhos

Apolo disse...

Tu não andas a regular bem...

Anónimo disse...

Concordo com o serem os olhos...:)
N estou a ver outra coisa... lol
Mas aceitam-se mais sugestões!!

Rf disse...

ai ai... corações é o que é!!!!