11 de outubro de 2007

Explicação real envolvendo batatas


Surge uma dúvida, uma explicação requere-se como de água para beber.

Depois de um inquérito exaustivo pelos céus que me são mais próximos, é proposta uma hipótese, a única encontrada nas fumaças intelectuais conjuntas.
Surge curiosamente do perguntado com mais experiência térrea, e de forma imediata e convincente, será portanto a idade um posto, e a experiência um modo de aprendizagem.

A batata, o super amidado tubérculo que se revela por entre as raízes na terra, emprega-se de forma duvidosa associada a uma lógica, que de lógica nada tem.

"A lógica da batata"

Mas porquê a batata?

Pahhhh... Vamos lá:
"Porque é superficial, difícil..." resposta pronta do chefe da casa. Depois acrescentou que a batata nasce à superfície da terra. Única explicação que encontrei, sugiro às mentes elucidadas que por aqui passam, para se debruçarem sobre a questão.

5 comentários:

Anónimo disse...

Prometheus,
De facto é uma questão pertinente, sobre a qual nunca me tinha debruçado... Mas assim de repente, surge-me o seguinte: A batata é um tubérculo cuja propagação é normalmente bem sucedida, tanto em termos de qualidade como em termo de produção. Portanto, "A lógica da batata" pode advir justamente da facilidade em obter este tubérculo!
Fica a sugestão:)
A.M.

Anónimo disse...

Aí está uma questão pertinenete que só divindades deste calibre se lembrariam de levantar. contudo, penso que a "lógica da batata" ´+e apenas uma expressão que se aplica a algo que na sua essência nao tem absolutamente lógica nenhuma. :) O pk de batata, penso que apenas por um fundamento de sonoridade já que "batata" para além de ter repetição silábica, convenhamos que é engraçada. lol..
cumps ;)

Anónimo disse...

Desde quando é que as batatas nascem a supreficie da terra?
e que diz que é facil que experimente ir planta-las, rega-las, esperar que crescam , e depois e "apanha-las da superficie da terra". Ah fez-se luz na minha cabeça, ja percebi, o porque delas "nacerem a superficie", olha "amigo", aquela coisa verde, é a rama, as batatas estao debaixo da terra.
Quanto a logica da batata, é do tipo, qual é a logica que a batata tem?!? Nenhuma, não têm forma nem tamanho certo, para nascer uma tens de cortar outra que tenha grelo, esperar, esperar, esperar, ... e no fim tens uma batata, uma simples batata que não vale quase nada em termos monetários, qual é a lógica?!!?
Nenhuma!





Ass: Sandra

Prometheus disse...

Querida "amiga" para os devidos efeitos sei o que é uma batata. Sei tb que quem mo explicou é das pessoas que todos os anos planta batatas, e por acaso tb as apanha (e corta mtas com a enchada). Sei por experiência própria que o tubérculo se forma logo logo ali debaixo de uns miseros centimetros de terra, será isso suficientemente superficial? Já agora uma batata normalmente dá origem a várias outras, sendo que há quem ganhe dinheiro com isso...

Apolo disse...

Eu diria que é batata...mas que podia ser couve, ou alface! pessoalmente preferia o nabo, porque tinha a lógica (lol!). Seria então a "lógica do nabo" ahahahah