27 de outubro de 2006

O TriBi recomenda:


Children of Men (Os Filhos dos Homens)

Apesar de estar a ser constantemente incomodado no meu cómodo lugar por um rebelde corno de um Minotauro super falante, dou uma nota de destaque ao filme a que esta noite assistimos nas salas do Monte Olimpo. Revelando um mundo infértil, sem a alegria própria das crianças, o filme escreve a história de Theo, antigo activista, que luta agora pela sobrevivência da única mulher grávida do planeta... Foi capaz de nos captar a atenção ao longo da sua história, deixando um agrado geral no público (sub)divino. Recomendado =) (o Minotauro chorou quando o bebé vinha a descer as escadas nos braços da mãe, vejam o quão sensivel ele é)...

"É muito estranho um Mundo sem a voz das crianças"

3 comentários:

Minotauro disse...

Só falei um bocadinho... :) É verdade, o filme é fortezinho, senti um arrepio a percorrer-me desde os presuntos anteriores até aos chifres... Mas, Prometheus, lembra-me de na próxima vez não levar um balde de Fanta laranja... Hoje até urinei laranja fluorescente... Abraço a todos...

Anónimo disse...

muito bem, este pessoal da tribi é um exemplo de sensibilidade masculino extremada na utopia de um filme com tanta magnificiência quanto a referida sensibilidade!!! vou ver se vejo o filme, ja me disseram k é "comovente".. obrigado pela dica pessoal cinéfilo da tribi!!!

Princess Aurora disse...

Eu não fui a única a vibrar com o porco insuflável à la Pink Floyd pois não...eu sei que não, aqui a princesa também chorou um bocadinho no fim, aliás toda a sala e curiosamente, as pessoas não percebem q quanto mais tentam esconder a sua sensibilidade mais notados são..vivendo e aprendendo!